domingo, 4 de agosto de 2013

Parede com Tecido

Olá pessoal!
Vendo alguns vídeos sobre como colocar tecido na parede resolvi encarar esse desafio e dá um toque especial no meu quarto.
Colocar tecido ao invés de colocar papel de parede sai muito mais em conta, o valor do material é bem mais barato e se for feito com capricho e muuuuuuita paciência, não dá para perceber que é um tecido e sim um papel de parede.
Todos que chegaram pra ver a decoração ficaram surpresos por achar que era papel de parede. Fiquei feliz com o resultado! Já realizei uma outra montagem na casa da minha tia, numa metragem bem maior, como foi a segunda vez que fiz, aprendi muitas coisas do que deve ou não fazer para dá certo.


Agora vou mostrar as etapas da colagem do tecido.

Esse é meu quarto como estava.

Comecei tirando a penteadeira e deixei um espaço livre para trabalhar.

É importante que se limpe com um pano umidecido a parede para tirar a poeira para não prejudicar a colagem.

        Você vai precisar de:
- Cola (eu indico Cascorez)
- Estilete bem afiado

 Em uma vasilha dilua a cola com água. coloque um 1/3 de água da quantidade de cola que você for usar. 
 
Passe cola na PAREDE e não no tecido. Comece a colar de cima para baixo. Não passe cola em toda a parede de uma vez. Faça por partes. Com o auxílio de um pano seco, vá acertando o tecido para que não fique enrugado.

Não compre o tecido com a metragem exata, deixe que sobre nas bordas.

Depois de ter finalizado a colagem, passe a cola em todos os cantos por cima do tecido e espere secar bem. Isso vai auxiliar na hora de corta o excesso do tecido sem deixar que o pano DESFIE.


Pronto!!! Olha como ficou! 



Espero que tenham gostado!

                                         Dúvidas? Deixe seu comentário ou me envie um e-mail.
                                   

                                                              alineneuhauss7@gmail.com